Atendimento a clientes .

Como receber o cliente que chega no salão .

Recepção de clientes

O Bom atendimento e o bom serviço é nossa melhor propaganda.

A seguir vou listar como fazer a Recepção das clientes, para você receber bem a cliente que chega no salão.

Receber o cliente, acompanha-lo até a bancada ;

Tratá-lo pelo nome, não por apelido;

Ter uma garrafa de chá ou cafezinho à disposição;

Se informar sobre o serviço desejado;

Trocar idéias, se necessário, sobre a proposta idealizada;

Diagnosticar cabelos:

Antes de lavar os cabelos, temos que desembaraça-los, escová-los e fazer uma avaliação do cabelo e do couro cabeludo. Ex se o cabelo é seco , fino, danificado …

Se o couro cabeludo tem sinais, doenças ect.

Lavar os cabelos:

Proteger os ombros da cliente com toalha;

Escovar os cabelos e senti-los nas mãos;

Encaminhar a cliente ao lavatório;

Ajustar sua cabeça no lavatório;

Selecionar o shampoo a ser usado.

Verificar a temperatura da água.

Essas são as principais ações quando a cliente chega no salão .

Se esse conteúdo for útil deixe um comentário .

Olá, eu sou Dione Fortes, cabeleireira profissional há  mais de 20 anos.

Ministro curso online para cabeleireiros iniciantes na profissão 

Entre para meu grupo do Telegram para receber conteúdos exclusivos. clique aqui