Escova progressiva com formol

É um mito achar que só as escovas progressivas com formol é que alisam o cabelo.

Para alisar um cabelo a escova com formol teria que ter 37% de formol na composição do produto e a Anvisa (órgão que fiscaliza a fabricação dos cosméticos) libera somente 2% ; a menos que você compre produtos que não são fiscalizados pela Anvisa que é um risco para você e o seu salão e sua cliente.

Atualmente a Anvisa não libera nem 2% de formol por ser cancerígeno.

Você sabia que tem muitos enlatados nos supermercados como a pasta de dente e outros que tem 5% de formol como conservante por isso é um mito achar que 2% de formol vai alisar o cabelo.

Se você é um desses casos leia com atenção esse conteúdo que preparei com carinho para lhe ajudar na profissão de Cabeleireiro (a).

Escova progressiva com formol

O formol tem substâncias cancerígenas, o perigo do uso de produtos com tal substância é alertado á tempo.

A aplicação é rápida e simples em dois ou três passos o cabelo fica liso (nos cabelos que não sejam muito crespos ou afros).

O cabelo ganha brilho que é causado pelo encapamento do fio que impede que a cutícula do cabelo abra para a nutrição e hidratação de fora para dentro.

O cabelo fica bonito, mas desidratado internamente.

O custo do Formol é baixo representa lucro para o salão. Más futuramente o cabeleireiro pode adquirir algumas doenças, por isso não vale a pena lucrar agora para gastar com tratamento de saúde depois.

Ao decorrer do tempo á cliente vai percebendo que o cabelo com o tempo não melhora com a hidratação e também começam as quedas no cabelo.

Então ela investiga e constata que é por causa do uso do formol os danos nos cabelos e procura outro salão que não usa a substância.

Atualmente foram pesquisadas novas fórmulas pela a indústria já que o formol foi proibido pela a Anvisa com:

A Cisteína, Cabocisteína oxocetamida e Acído Glioxilico eles retiram o frizz, e reduzem o volume dão aspecto mais liso, más não tem grande poder de alisamentos para cabelos afros e crespos.

Para esses cabelos crespos e afros é necessário alterar a fibra do cabelo em sua composição com um relaxamento, antes com o Tioglicólato de amônia.

O mesmo não acontece com as substâncias das progressivas como Cisteína, Carbocisteína  Oxocetamida ou Acído Glioxilico elas agem só na parte externa do fio por pouco tempo são capazes de oferecer efeito liso , mas sai á medida que o cabelo é lavado.

Hoje em dia as clientes adoram cabelo, com mais movimento mais natural com balanço, não o cabelo endurecido sem balanço, como o cabelo feito com Formol que fica com aspecto esticado, que não vira as pontas nem para dentro nem para fora e ainda parece um cabelo plastificado.

Elas gostam de um visual Gisele Bundchen de vez em quando, impossível num cabelo alisado com Formol.

A maior, vantagem das novas formulas é deixar o cabelo macio com brilho com balanço e saudável, porque nessas fórmulas já tem o  tratamento.

Que é feito durante e após o procedimento.

Espero ter ajudado com esse conteúdo .

Deixe seu comentário.

E-book Transforme o cabelo da sua cliente

Assista o vídeo!!!

Olá, eu sou Dione Fortes, cabeleireira profissional há  mais de 20 anos.

Ministro curso online para cabeleireiros iniciantes na profissão 

Entre para meu grupo do Telegram para receber conteúdos exclusivos. clique aqui